Fique por dentro de alguns dos melhores exercícios para treinar seu bíceps na academia
Os bíceps são músculos localizados na parte superior dos braços, especificamente na região frontal. Trata-se de uma região que as pessoas adoram trabalhar em suas atividades e exercícios, pensando sobretudo na parte estética, dando volume ao braço.
O nome “bíceps” vem do latim e significa “dois cabeças”, referindo-se às duas porções musculares que compõem o músculo. Essas duas porções são conhecidas como cabeça longa e cabeça curta do bíceps.
Tenha em mente que o bíceps é responsável por flexionar o cotovelo, permitindo que você dobre o braço. Além disso, ele também desempenha um papel secundário na supinação do antebraço, o movimento de girar a palma da mão para cima.
Esse músculo é bastante visível, sendo considerado um símbolo de força e condicionamento físico. Muitas pessoas realizam exercícios específicos para desenvolver e fortalecer os bíceps.
É importante saber que os bíceps são apenas um dos vários músculos que compõem os membros superiores do corpo humano. Outros músculos importantes incluem o tríceps, localizado na parte posterior dos braços, e os músculos do antebraço, responsáveis por diversos movimentos da mão e do pulso.
Existem diversos exercícios que podem ser realizados para trabalhar os bíceps, como:
Segure um halter em cada mão, com os braços estendidos ao lado do corpo e as palmas das mãos voltadas para frente.
Mantendo os cotovelos próximos ao corpo, flexione os braços levando os halteres em direção aos ombros. Em seguida, abaixe lentamente os halteres de volta à posição inicial.
Em pé, segure uma barra com as mãos afastadas na largura dos ombros e as palmas voltadas para frente.
Mantendo os cotovelos próximos ao corpo, flexione os braços levando a barra em direção aos ombros. Em seguida, abaixe a barra de volta à posição inicial.
Segure um par de halteres com as palmas das mãos voltadas uma para a outra. Mantendo os cotovelos próximos ao corpo, flexione os braços levando os halteres em direção aos ombros.
Em seguida, abaixe lentamente os halteres de volta à posição inicial.
Sente-se em um banco com as pernas afastadas. Segure um halter com uma mão e apoie o cotovelo no interior da coxa.
Mantendo o braço fixo, flexione o antebraço levando o halter em direção ao ombro. Em seguida, abaixe lentamente o halter de volta à posição inicial. Repita o exercício com a outra mão.
Sentado em um banco Scott, segure uma barra EZ com as mãos na largura dos ombros e as palmas voltadas para cima.
Mantendo os cotovelos apoiados no banco, flexione os braços levando a barra em direção aos ombros. Em seguida, abaixe a barra de volta à posição inicial.
Deite-se em um banco inclinado com um halter em cada mão e as palmas voltadas para cima. Mantendo os cotovelos próximos ao corpo, flexione os braços levando os halteres em direção aos ombros. Em seguida, abaixe lentamente os halteres de volta à posição inicial.
Segure uma barra W (ou uma barra reta com uma pegada estreita) com as mãos na largura dos ombros e as palmas voltadas para cima.
Mantendo os cotovelos próximos ao corpo, flexione os braços levando a barra em direção aos ombros. Em seguida, abaixe a barra de volta à posição inicial.
Segure um par de halteres com as palmas das mãos voltadas uma para a outra. Mantendo os cotovelos próximos ao corpo, flexione os braços levando os halteres em direção aos ombros.
Ao contrário do curl martelo tradicional, mantenha as palmas voltadas para dentro durante todo o movimento. Em seguida, abaixe lentamente os halteres de volta à posição inicial.
Anexe uma corda a uma máquina de polia baixa. Segure as extremidades da corda com as palmas voltadas para cima.
Mantendo os cotovelos próximos ao corpo, flexione os braços levando as mãos em direção aos ombros. Em seguida, abaixe lentamente as mãos de volta à posição inicial.